Assim, vocês me ouvem reclamar de dores na coluna praticamente há 3 meses, né. Aí que já fui em dois médicos diferentes. O primeiro diagnóstico, do meu clínico, até que me convenceu, mas a medicação que ele prescreveu não, já que a injeção de Dexagil me deu taquicardia e baixou minha pressão – que já costuma ser baixa – e eu nunca mais tomei, e o Mirtax só servia pra me deixar com sono noite e dia, sem ânimo pra nada. Parei com tudo e fui num ortopedista, que me receitou Flotac duas vezes ao dia - que é fraquinho e não adianta muito não, mas que pelo menos me deixa sentir dor acordada.
Os dois disseram que preciso de fisioterapia, mas ei, o que eu preciso é de drogas mais fortes, ok?
Pior que nada do que eu tomo me deixa normal, tipo podendo sair de casa pra fazer o que quer que seja, em cima do salto que eu desejar. Não. Estou escrava do repouso. Com tempo de sobra nas mãos, né. Daí que isso me causou outro problema.
E o problema é sério, vejam bem: entre as duas consultas, vi as primeiras temporadas de House. Claro que conhecia a série, mas só tinha visto episódios esporádicos. Agora vi tudinho
mesmo. E isso resultou em duas coisas: primeiro, tenho tido sonhos eróticos com um cara de cinqüenta anos; segundo, não consigo mais respeitar a opinião de nenhum outro médico.
Tipo, meu clínico me convenceu com aquela historinha de idade, sobrepeso, falta de exercícios, alimentação errada, postura incorreta, e tals. Mas, depois de House, o ortopedista não pode vir com o papinho de que meu problema se resume a isso tudo que o clínico falou, além de uma contratura avançada na perna esquerda. Vai me dizer que essa dor horrorosa que venho sentindo nos últimos meses existe só por causa da minha vida de boêmia
indoors e dos meus amados sapatos desconfortáveis?
Oi? Vai querer me convencer disso depois de me esticar assim e assado, e de cutucar meus joelhos com um martelinho? É ruim, hein, meu filho, quero uma ressonância magnética, quero que façam exame toxicológico, eletrocardiograma, tomografia, punção no pulmão, cirurgia exploratória, quero que chequem todos os meus vasos e me testem pra todo tipo de alergia!
Primeiro me garante que o diagnóstico não é vasculite, malária, doença do sono, hipogonadismo, envenenamento por algum tipo de metal, infecção, intoxicação, lesão no hipotálamo, gripe aviária, Behçet, fotofobia, Erdheim-Chester, bactéria no coração, síndrome de disfunção neuro-funcional da glândula frontal, pseudo-hermafroditismo ou tênia no cérebro.
Descarta isso tudo e aí sim, você vem todo bambambam pra me convencer de que o que eu tenho é só falta de vergonha na cara.