sábado, 2 de agosto de 2008

Assim, vocês me ouvem reclamar de dores na coluna praticamente há 3 meses, né. Aí que já fui em dois médicos diferentes. O primeiro diagnóstico, do meu clínico, até que me convenceu, mas a medicação que ele prescreveu não, já que a injeção de Dexagil me deu taquicardia e baixou minha pressão – que já costuma ser baixa – e eu nunca mais tomei, e o Mirtax só servia pra me deixar com sono noite e dia, sem ânimo pra nada. Parei com tudo e fui num ortopedista, que me receitou Flotac duas vezes ao dia - que é fraquinho e não adianta muito não, mas que pelo menos me deixa sentir dor acordada.

Os dois disseram que preciso de fisioterapia, mas ei, o que eu preciso é de drogas mais fortes, ok?

Pior que nada do que eu tomo me deixa normal, tipo podendo sair de casa pra fazer o que quer que seja, em cima do salto que eu desejar. Não. Estou escrava do repouso. Com tempo de sobra nas mãos, né. Daí que isso me causou outro problema.

E o problema é sério, vejam bem: entre as duas consultas, vi as primeiras temporadas de House. Claro que conhecia a série, mas só tinha visto episódios esporádicos. Agora vi tudinho mesmo. E isso resultou em duas coisas: primeiro, tenho tido sonhos eróticos com um cara de cinqüenta anos; segundo, não consigo mais respeitar a opinião de nenhum outro médico.

Tipo, meu clínico me convenceu com aquela historinha de idade, sobrepeso, falta de exercícios, alimentação errada, postura incorreta, e tals. Mas, depois de House, o ortopedista não pode vir com o papinho de que meu problema se resume a isso tudo que o clínico falou, além de uma contratura avançada na perna esquerda. Vai me dizer que essa dor horrorosa que venho sentindo nos últimos meses existe só por causa da minha vida de boêmia indoors e dos meus amados sapatos desconfortáveis?

Oi? Vai querer me convencer disso depois de me esticar assim e assado, e de cutucar meus joelhos com um martelinho? É ruim, hein, meu filho, quero uma ressonância magnética, quero que façam exame toxicológico, eletrocardiograma, tomografia, punção no pulmão, cirurgia exploratória, quero que chequem todos os meus vasos e me testem pra todo tipo de alergia!

Primeiro me garante que o diagnóstico não é vasculite, malária, doença do sono, hipogonadismo, envenenamento por algum tipo de metal, infecção, intoxicação, lesão no hipotálamo, gripe aviária, Behçet, fotofobia, Erdheim-Chester, bactéria no coração, síndrome de disfunção neuro-funcional da glândula frontal, pseudo-hermafroditismo ou tênia no cérebro.

Descarta isso tudo e aí sim, você vem todo bambambam pra me convencer de que o que eu tenho é só falta de vergonha na cara.

23 comentários:

Wally disse...

A opção talvez seja procurar a opinião de um médico cinquentão de bengala, quem sabe ele resolva teus problemas, hein?
Beijo!

Marion disse...

Já tentou acupuntura ou mesmo tomar passes em centro espírita?


Mas no fim o que adianta mesmo é encontrar um médico bom, que resolva. Boa sorte!!!

Ana disse...

Ah, Marion, teu maridón é O CARA, né. Matou logo meu problema! hahaha

Eu tô fazendo o que posso aqui controlando um pouco a alimentação, assim que me liberarem volto pras caminhadas, e começo fisioterapia em casa essa semana. Queria fazer acupuntura tb, preciso achar alguém bom. Passe eu não quero fazer, por um motivo simples: acredito desacreditando, então acho um desrespeito me aproveitar da energia de outra pessoa, não sei se vc me entende.

Wally, é isso aí, vc conhece alguém pra me apresentar, digo, algum médico pra me indicar...? ;)

Cinthya Rachel disse...

já parei no PS com dor nas costas tb, e a única coisa que o médico fez foi tirar um raio X. Oi? eu não bati as costas. de vez em qdo a dor ainda aparece, vai pro ombro, e toda aquela coisa de gente velha. o que melhorou muito foi acupuntura e massagem (shiatsu, reflexologia e etc). melhoras

Cinthya Rachel disse...

ah, e nunca vá no ortopedista com dor, só se vc tiver quebrado algo, pq o que acontece é que vc entra andando, o cara te aperta toda, te receita mil remédios e vc sai de lá sei andar e uma semana depois com gastrite devido ao remédio

helen disse...

Doença auto-imune.
Não falha nunca!
rsrs
bjk!

Agora, conselho de verdade: se o lance é coluna, procura um Neuro, Ana. Alguns são especializados nisso. Ortopedistas são bons pra membros, o resto não arrisca, não :)

Suzana Elvas disse...

Lúpus. Você se esqueceu do lúpus.
:o)

Jackie Götzen disse...

ah ah ah ! tb Vi! Esporádicos, mas vi!!!! Fui na net procurar os temas das doenças!!!! kkkkkkkk

Tati Tatuada disse...

Ana, você já verificou seu colchão e travesseiros?
Melhoras para suas dores e muitos sonhos com Dr. House (tá eu também já sonhei).
Beijo.

Renata disse...

hahahahaha. Ana, tô rindo, mas é de nervoso! rs

Porque minha coluna tá toda detonada também.

E eu não consigo encontrar um ortopedista que eu diga "é esse!".

Uma bosta.

fabiana disse...

Baby, estou dando um tempo no Imitation, fechei o blog temporariamente até meu transtorno de humor passar. Hahahahaha

Anyway, não dá pra comentar lá. Qualquer coisa estou no blog de cinema.

Beijocas

Andrea disse...

Pensei que HOUSE tivesse te ensinado que analgésicos viciam. E que depois de viciadas as pessoas perdem amigos, iates, mansões, mulheres e cem mil dólares.

Suzana Elvas disse...

Agora, sério. Eu sempre tive dor nas costas - e, depois de velha, minhas vértebras pinçam o nervo ciático e a dor é boa pra se desejar àquele fdp que te sacaneou.

Então. Melhorei 89% (não se pode ter tudo) desde que passei a dormir em futon. Menina, é descansar sobre nuvens. Os restantes 11% passaram com correção de postura. Mas nada que impeça que, ao espirrar, eu fique de pescoço duro duas semanas. Mas aprendi uma coisa: ortopedista é, na verdade, traumato-ortopedista. Quebrou, bateu, torceu, é com ele. Pro que mais, é reumatologista.

Bjs

Ingrith disse...

House acaba com a saúde de todo mundo! Rapaz e qdo eu fiz a tomografia que eu ficava procurando por ele na sala?

Camila disse...

mais uma viciada em House...essa séria é muito boa..e muuuuuuuuito viciante!!

bjs chuchu

Príapo disse...

é impressão minha ou eu percebi uma intenção velada (em alguns momentos muito mal velada) da nossa ilustre autora de ter cada recôndito do seu corpo investigado pelo referido doutor?

como já dizia minha vó... "cabeça vazia é oficina do capeta"...

Vanessa Bracony disse...

hahahahaha Anaaa! Que saudade de vc!
Menina, que saco essa sua coluna! Mas pelo visto te deram altas dicas aqui!

p.s.: Assisto HOUSE aqui, mas nada de sonho ainda, até nisso tô devagar! hahahaha

San Lee disse...

Menina, tenta acupuntura.

Ok, vc não precisa acreditar, o negócio é fazer, seguir as orientações e... vai dar certo!

Bjs!

Em tempo: quem é esse homem de House? Nunca vi a série.

San Lee disse...

Nossa, a Andréa comentando por aqui... pensei que ela tivesse sido abduzida... hehehehe
Saudades bloguisticas, Srta. Batalha!!!

Ana disse...

Cyn, tô fazendo fisio, deu uma melhorada, mas ainda não tive coragem de sair de casa pra ver se aguento uma maratona no shopping. Vou esperar até semana que vem pra fazer a prova dos nove!

Helen, neuro? Tipo o Foreman? Pra coluna?

Su, rs, com lúpus eu não brinco não, pq tenho uma amiga que tem essa doença triste... Vou ter que caçar um reumatologista, então! (e futon eu não sou muito fã, não...)

Jackie, nem vale a pena ver, esse seriado transforma qualquer um em hipocondríaco!

Tati, vou mudar de cama semana que vem. Travesseiro eu já tentei trocar por um melhor, mas não tenho coragem de dar 200 reais nos que prometem até trazer jornal de manhã...

Ai, Renata, é fogo mesmo!

Fabi, ok, então. Pode deixar que te visito lá no blog de cinema, então!

Andrea, aprendi isso só na terceira temporada, e aí já não dava mais tempo de evitar todas essas desgraças.

Ingrith, os médicos devem ficar muito emputecidos com esse seriado, né. Todo mundo achando que entende de medicina, agora!

Ice, descobri um site de um estudante de medicina q analisa os episódios do ponto de vista médico. É bem legal. Eles acham um monte de furos. Claro que a gente sabe q é por causa do drama, né, tem alguns episódios que não encaixam direitinho - mas só quem saca de medicina percebe os furos mais graves.

V-L, impressão nada, deixei isso super claro!

Vanessa, eu ficava doidinha vendo House sem legenda! Não entendia absolutamente nada. Aí ficava só vendo como o House é charmoso, como o Wilson é charmoso, como o Chase é charmoso, como o Foreman é charmoso, como aquele cara vomintando sangue é charmoso...

San, Andrea só apareceu pq eu disse que se ela não viesse a amizade estava acabada - com ou sem analgésicos. O Hugh Laurie é um inglês com cara de maluco. Ele fez uma ponta em Friends tb - e já era o próprio House!

Suzana Elvas disse...

Deixa de ser fresca, mulher. Não precisa botar o dito no chão, que isso é pra quem come sushi com palito; bota no lugar do seu colchão que faz o mesmo efeito!

Vai por mim que é um investimento na sua coluna.

Bjs

fabiana disse...

Sim, o imitation mórréu! Mas... olha...

http://lribi.blogspot.com/

Gileade disse...

Adoro House! Hoje tem. Será que não dá pra marcar uma consultinha com ele não? Hahahaha

Recebi seu pacotinho hoje. A-MEI! ?Surpresa total mesmo!
Brigaduuuuu!