segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Hoje eu acordei feliz (apesar da lombalgia aguda*). Fui dormir ontem com uma sensação boa, depois de ter me dado conta de uma pequena mudança que ocorreu em algum momento dessas últimas semanas terríveis (eu tô chamando 2008 de meu ano Termidor – algo a ver com minha dor associada a lembranças nebulosas das lições de História sobre a Revolução Francesa).

A primeira coisa que fiz quando levantei foi correr até minha mãe e perguntar se ela tava vendo alguma coisa diferente nas minhas pernas. Zazá pensou um pouco, olhou, e deu o retorno que eu esperava: “elas estão afinando”.

Yay!

Gentem, vocês não tem loção. Eu odeio minhas pernas desde sempre! São grossas demais, parece que eu sou jogador de futebol. JOGADOR, não jogadorA.

Sempre sonhei com pernas finas de saracura.

Ninguém me convencia com aquele papo de me apelidar de “belas pernas”, apesar de que um dia eu tive coxas tão firmes e bronzeadas que até eu olhava pra elas e ficava me querendo. Meu problema é a batata, porque enquanto os adultos me chamavam de “belas pernas”, o povo do colégio olhava e dizia “que batatão”.

Tudo bem que as coxas já não são as mesmas, brancas bagarai. Além disso, a fábrica de celulite é a que mais rende no meu corpo atualmente – mas abafem o caso!

O fato das minhas batatas estarem afinando, gente, isso é coisa pra sair e comemorar com os amigos. Se não fosse a lombalgia, eu já estaria bêbada há horas!

PS: claro que ainda tenho as pernas 3 vezes mais grossas do que qualquer ser humano normal.

* não sei se cheguei a dar a sentença macabra do médico aqui, mas foi essa. É a dor mais absurda do mundo, porque não passa, não me deixa fazer nada, e não tem previsão pra ir embora. Serão meses de fisioterapia, acupuntura (que eu não posso bancar), exercícios leves (deitada), emagrecimento, receitas caseiras e muita reza braba.

10 comentários:

fabiana disse...

Eu emagreci 1 kg e meio, ok?

Três vivas pra nóis!

Gileade disse...

Ter de emagrecer não é assim tão ruim. Tirando não poder comer chocolate, nem tomar sorvete, nem comer massa, nem aproveitar o resquício de inverno pra comer um fondue... Ai, esqueci qual é a parte boa... Ah! É só o resultado mesmo, pq o processo...

Jackie Götzen disse...

Tb sou meia bolada com as minhas pernas....são grossas e eu queria igual da Gisele B.

Suzana Elvas disse...

Aninha, eu também estou de dieta por ORDEM da minha reumatologista. Ela disse que meus joelhos vão quebrar e eu vou cair no chão queném jaca madura. E ser levantada por uma multidão de porteiros e gente saída dos botecos queném aquelas velhinhas que se estabacam na rua e aí tem quase que chamar um guindaste pra botar na vertical de novo, sabe?

Bem que meu avô dizia que velhice é uma merda. E minha reumato me ama.

Ingrith disse...

Ana, vc tem plano de saúde? Pq tem planos que cobrem a acunputura, minha mãe está fazendo tb. E eu acho linda pernas grosas! Amo a minha e falo pro tio da academia deixar elas bem grosas e durinhas

Tati Tatuada disse...

Ana, se você já tem o diagnóstico, já resolveu metade do problema.
Se a consequência do tratamento fizer com que você alcance suas pernas de "saracura", melhor ainda.
Siga direitinho o tratamento e já já você poderá beber para comemorar suas pernocas de pernalonga.
Beijo.

Cinthya Rachel disse...

gata, melhoras pra vc! sei bem o que é isso! um beijo e um queijo

A Jana e o Ti disse...

sempre achei minhas pernas grossíssimas também! olha só: desde que comecei o 'regime de noiva' já emagreci 6,5kg, mas cadê que minhas coxas afinam? PQP!

PS: fica bem, viu, linda?

Renata disse...

Ai. Eu odeio minhas pernas de saracura e queria muito que elas engrossassem um tiquinho.

Fica bem, querida.

Camila disse...

eu quero taaaaaaaaanto perder uns 3 quilinhos...

bjs chuchu