terça-feira, 1 de julho de 2008

Olha, vocês não vão acreditar em mim que eu sei, mas esse povo anda muito doido. Vocês acreditam que de umas duas semanas pra cá eu tenho recebido pelo menos 3 ligações por dia de empresas me oferecendo cartão de crédito? Já começam assim: estou ligando para informar que em 10/15/20 dias a senhora estará recebendo em sua residência o cartão tal... blábláblá... E eu tipos, não, obrigada, não estou interessada, e do outro lado da linha o que eu estou dizendo pra senhora é que esse cartão vai lhe trazer muitas vantagens... blábláblá... E eu, meu filho/minha filha, eu já tenho mais cartão do que consigo pagar, e ele/ela mas justamente a senhora foi selecionada por ser uma boa cliente, pagar suas contas em dia, e blábláblá... E eu segurando a gargalhada e querendo dizer anta, pesquisa aí direito, eu só pago com atraso e sempre o mínimo, e o cara/a madama insistindo com nosso cartão a senhora... blábláblá...

E eu olha, sério, agora tô preferindo deixar meu telefone fora do gancho, porque cansei de dizer não pela décima vez pra mesma empresa de crédito, e também cansei de dizer que a dona Ana não estava em casa e que a melhor hora pra encontrá-la era tipos nunca. Agora mesmo acabei de dizer pra minha mãe que tinha feito isso, enquanto colocava o fio de volta no aparelho, e nem consegui terminar a frase, que o telefone tocou e era uma mulher do Íbis – assim, essa empresa é a mais insistente mesmo. Perdi a paciência. A senhora tá me oferecendo 5 mil reais de crédito num cartão sem anuidade? Não? Então passar bem.

7 comentários:

Marion disse...

Ana, eu odeio este povo de telemarketing. Aqui tb é umt al de ligar e oferecer vantagens sem fim nos cartões de crédito! Eu já falo logo que eu não pedi para me ligarem e peço para parar de encher o saco. Mas adianta? Nãoooooooooo! Ligam de novo e de novo e de novo! Afe!

Mas o pior é quando ligam para pedir doação , e quando eu falo não a mulher do outro lado praticamente me amaldiçoa. E quem disse que eu tenho obrigação de ajudar, quem??? Afe...

Wally disse...

Minha dica: a vida é muito preciosa para perder minutos dela convencendo um vendedor no telefone que você não quer um produto. Há várias estratêgias que você pode aplicar, que já usei (a Marion vai rir quando ler isto, porque sabe que é verdade).
1) Responde: "Não sei do que você está falando, eu sou normal" e desliga imediatamente.
2) Responde: "Qual banco? Eu NUNCA MAIS trabalho com esse banco de xxxxx! São uns caloteros safados!" e desliga.
3) Diz imediatamente: "não tenho interesse, e não posso atender agora" e desliga.
4) Responde: "Por que vocês tem meu número? Quem autorizou? Eu não sou cliente desse banco. Eu não faço parte da carteira de clientes, vocês não tem autorização legal para me ligar. Eu vou indiciar vocês. Qual banco era mesmo? Qual seu nome? CPF?" e aí provavelmente o carinha já desligou.
5) Desliga.

Gileade disse...

Ah... um cartão assim eu também ia querer... 5 mil de crédito sem anuidade?

Suzana Elvas disse...

Eles têm uma looonga lista de argumentos para manda em cima do que você falou (aprendi isso no marketing d Globo). Então eu falo sempre com a voz contrita/dolorida/paciente/resignada (mais ou menos o tom que você usa quando está no meio do nº 2 e alguém (leia-se sua mãe) bate na porta do banheiro pedindo uma informação urgente).

Então. Eu falo com essa voz "Me desculpa, não estou entendendo nada. Estou esperando a ligação do meu obstetra porque estou dando à luz."

Pronto. A criatura do outro lado fica tão nervosa, tão sem resposta que manda um "Ah, sim, tá!" e desliga. E não liga mais.

Ana disse...

já anotei todas as respostas! Hoje vou me divertir!

Ingrith disse...

Vão aprovar uma lei que tira nosso nome e telefone desses telemarketing, tomara que seja logo!

Ana disse...

eu tenho peninha de quem trabalha com isso, mas fazer o q, né.