Ainda sobre obras, minha família é do tipo que insiste em tratar pedreiro que nem gente. Tipo, não importa o tanto de vezes que já tiveram problemas, minha mãe e minhas tias são do tipo que saem de casa pra ir comprar pão fresco pro lanchinho dos trabalhadores. Ah, claro, e pagam a obra inteira nas primeiras semanas, ainda que tenham jurado de pés juntos que dariam 50% no começo e o resto só quando a obra ficasse pronta. Mas né, eles são pobrinhos, vieram quase chorando, têm que comprar remédio pra mãe doente, e tals. E lá se vão os outros 50%. E a obra não acaba nunca.
Aí que uma das minhas tias esperou a vida inteira pra aumentar a casa. Fazer um puxadinho básico. Ser feliz, finalmente. E, como era de se esperar, fez a tal promessa e um cheque com o valor da obra inteira na primeira vez que o pedreiro chegou perto dela. E o que aconteceu? O homem morreu, gente. O homem morreu!
Minha tia leva 10 anos pra ter o dinheiro da obra cara da vida dela, dá tudo que tem no banco pro pedreiro, e o homem vai e morre. Eu nunca vi desculpa melhor pra não terminar uma obra.
E aqui estou eu, você e todos nós em 2023 e ainda convivendo com a pandemia
de Covid-19. Surreal pensar que é o terceiro ano que começa com a
pande...
Há um ano
8 comentários:
Ah Ana, desculpe o palavrão de baixo calão, mas caralho voador!!! Que zica menina.
Fala para sua tia se benzer e achar um bom advogado, caso não tenha dado tempo de sustar o cheque.
Beijo
O pedreiro que morreu não tinha ajudante? Se tiver o ajudante que termine....
Que azar!
Flor, muito pior é quando você dá a chave pro pedreiro e os ajudantes fazerem a obra - e ele se instala lá com a família, os gato e os cachorro, a sogra e mais os mininos e os ajudante (que também é tudo fi'o dele) e um montaréu de gente e diz que vai morar lá porque não tem praonde ir, que quando acabar a obra ele sai e o juiz diz que não pode despejar porque ele é pobre e não tem pronde ir e você paga os impostos e condomínio e ele fica lá 12 anos e quando sai o lugar tá pior do que quando ele entrou.
Pois é. Minha madrinha. Viveu de aluguel 12 anos porque o pedreiro estava morando no apartamento dela. Ele entrou de fino, numa noite, e demorou 12 anos pra sair.
Coitada da sua tia.
Cheque nada, Tati, dinheiro vivo...
Marion, não sei se funciona assim não, acho q ela vai ficar é no preju mesmo.
Nossa, Suzana, que história!
Fabi, tadinha mesmo. Ela tá numa depressão que só vendo. Tô morrendo de pena...
Putz! Pior que fica chato ir cobrar o dinheiro de volta, né? Já pensou? "Meus pêsames, mas será que dava pra devolver meu dindin porque seu marido não terminou minha obra?"
Pior mesmo que a história da sua tia, só mesmo essa da madrinha da Suzana! Que juiz é esse?!
Gile, acho que nem dá pra fazer isso...
Postar um comentário