sábado, 21 de junho de 2008

Ainda sobre obras, minha família é do tipo que insiste em tratar pedreiro que nem gente. Tipo, não importa o tanto de vezes que já tiveram problemas, minha mãe e minhas tias são do tipo que saem de casa pra ir comprar pão fresco pro lanchinho dos trabalhadores. Ah, claro, e pagam a obra inteira nas primeiras semanas, ainda que tenham jurado de pés juntos que dariam 50% no começo e o resto só quando a obra ficasse pronta. Mas né, eles são pobrinhos, vieram quase chorando, têm que comprar remédio pra mãe doente, e tals. E lá se vão os outros 50%. E a obra não acaba nunca.

Aí que uma das minhas tias esperou a vida inteira pra aumentar a casa. Fazer um puxadinho básico. Ser feliz, finalmente. E, como era de se esperar, fez a tal promessa e um cheque com o valor da obra inteira na primeira vez que o pedreiro chegou perto dela. E o que aconteceu? O homem morreu, gente. O homem morreu!

Minha tia leva 10 anos pra ter o dinheiro da obra cara da vida dela, dá tudo que tem no banco pro pedreiro, e o homem vai e morre. Eu nunca vi desculpa melhor pra não terminar uma obra.

8 comentários:

Tati Tatuada disse...

Ah Ana, desculpe o palavrão de baixo calão, mas caralho voador!!! Que zica menina.
Fala para sua tia se benzer e achar um bom advogado, caso não tenha dado tempo de sustar o cheque.
Beijo

Marion disse...

O pedreiro que morreu não tinha ajudante? Se tiver o ajudante que termine....

Que azar!

Suzana Elvas disse...

Flor, muito pior é quando você dá a chave pro pedreiro e os ajudantes fazerem a obra - e ele se instala lá com a família, os gato e os cachorro, a sogra e mais os mininos e os ajudante (que também é tudo fi'o dele) e um montaréu de gente e diz que vai morar lá porque não tem praonde ir, que quando acabar a obra ele sai e o juiz diz que não pode despejar porque ele é pobre e não tem pronde ir e você paga os impostos e condomínio e ele fica lá 12 anos e quando sai o lugar tá pior do que quando ele entrou.

Pois é. Minha madrinha. Viveu de aluguel 12 anos porque o pedreiro estava morando no apartamento dela. Ele entrou de fino, numa noite, e demorou 12 anos pra sair.

fabiana disse...

Coitada da sua tia.

Ana disse...

Cheque nada, Tati, dinheiro vivo...

Marion, não sei se funciona assim não, acho q ela vai ficar é no preju mesmo.

Nossa, Suzana, que história!

Fabi, tadinha mesmo. Ela tá numa depressão que só vendo. Tô morrendo de pena...

Gileade disse...

Putz! Pior que fica chato ir cobrar o dinheiro de volta, né? Já pensou? "Meus pêsames, mas será que dava pra devolver meu dindin porque seu marido não terminou minha obra?"

Gileade disse...

Pior mesmo que a história da sua tia, só mesmo essa da madrinha da Suzana! Que juiz é esse?!

Ana disse...

Gile, acho que nem dá pra fazer isso...