quarta-feira, 25 de junho de 2008

A afilhada da minha mãe resolveu se separar, depois de 20 anos de casada. Como não tinha um emprego que remunerasse bem, conversou com os dois filhos adolescentes, e explicou a eles que tinha decidido deixá-los com o pai enquanto recomeçava a vida dela. Foi morar num quartinho apertado, e deixou os meninos na antiga casa, que é mais do que confortável. Daí que o ex-marido, analista de sistemas de um banco desses aí, vejam bem, resolveu entrar na justiça pra pedir pensão alimentícia! A pobre ganha mal, mora mal, está longe dos filhos, e tem que tirar 60 reais do bolso todo mês pra dar pro cachorro do ex-marido, que não precisa desse trocado.

É por essas e outras que eu tenho pavor de casamento. Porque é só na hora do THE END que a gente descobre das malandragens que alguém é capaz.

8 comentários:

Suzana Elvas disse...

Ana, diga pra ela que não, ela não tem que. A pensão é para os filhos - já que o pai trabalha e tem condições de se sustentar - e se ela provar que não tem dinheiro, não tem. Aí o advogado do fdp pode entrar com uma ação pedindo a pensão para os pais dela, mas ele tem que PROVAR que precisa.

Eu tive que fazer um dossiê para PROVAR que as meninas precisavam de pensão do pai.

Se ela está pagando, deu mole. Mais ainda o advogado dela. Se nada der certo, diga para ela requerer a guarda dos filhos E a pensão, pra ela e para os meninos. Se o pai argumentar que ela não tem condições de sustentá-los... então como ele quer que ela pague pensão?
Bjs

Marion disse...

Ana, fala para ela encontrar um outro advogado. Nada a ver ela ter que pagar pensão ao marido se ele tem melhores condições.

Fim de casamento é algo terrível mesmo. Confesso que morro de medo disso, mas nem por isso deixei de casar quando soube que era o momento.

A gente tem que viver e apostar que vai dar certo. E fazer que dê certo! :)

Mas quando dá errado o melhor é ter coragem e acabar com tudo mesmo e seguir em frente!

Beijos

Renata disse...

é verdade. a gente só conhece algumas faces da outra pessoa quando o relacionamento acaba.

Tati Tatuada disse...

De meu bem para meus bens é um pulo.
Beijos.

Ana disse...

Su, não temos muito contato com ela, mas parece que entendi mal a história. Ele pediu a pensão, se ganhou a gente não sabe.

Marion, isso aí, é preciso coragem e divisão de bens, fia. Se bem que do meu lado o hômi só vai herdar é dívida.

Renatinha, as ruins, pode ter certeza.

Tati, adorei a frase!

Gileade disse...

E qual foi o juiz doido que sentenciou a coitada?! Manda recorrer da decisão. Acho que ganha fácil! E ainda condena o outro a dar pensão a ela, quem sabe, por pelo menos uns 2 anos até que ela se estabilize. Cafajeste.

fabiana disse...

As pessoas não tem limites, é sério! Que filho da puta!

Wally disse...

É difícil saber quem está certo ou errado no fim de um casamento. Tem uma carga emocional que não deixa raciocinar direito, e com filhos a equação fica mais complexa.
Pelo que entendi, ela abriu mão de viver com os filhos por desejar um bem para eles, uma boa vida. Se ela tivesse uma atitude sacana, teria levado os filhos com ela para tirar pensão e viver com isso também, mas colocou os filhos no primeiro lugar. Gostei da atitude dela.
Já o ex-marido pensou com o pinto, se não precisa disso foi apenas vingativo. Pena.